CapaCapa
TextosTextos
ÁudiosÁudios
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
ContatoContato
LinksLinks
Paulo Vasconcellos
Contos, Crônicas e Poesias
Textos



 Versatilidade em retóricas inspiradas numa seleção de histórias 
 
 
Faz algum tempo que construí um acervo de histórias envolvendo fatos que aconteceram em Capanema e outros motivados pela ficção, agora, transformados em produção literária. Daqui a poucos dias, estarei apresentando ao público o livro “Inspirações Versatilizadas - Contos, Crônicas e Pensamentos”, contando muitas coisas que espero agradar os leitores.
Juntei tudo isso e atrelei a gravuras construídas pelo desenhista Alex Reis e quando pensei que estava tão longe de concretizar o projeto, eis que ele entrou em estágio de conclusão, mas confesso que não foi tarefa das mais rápidas. Depois de selecionados, os trabalhos foram avaliados e o tempo vai se encarregar de amontoar ansiedades, entretanto, não demorará tanto. Ainda não estou divulgando do jeito que projetei, todavia, como tudo tem seu tempo certo, logo o livro estará de mão em mão. Durante dois meses e poucos dias, “mergulhei” no trabalho editorial, caprichando em todos os detalhes, pois o público leitor vai se deparar com casos interessantes inseridos na seleção literária escolhida com bastante zelo.
Para fazer mais essa obra, contei com contribuições da minha equipe que esteve atenta a tudo. O investimento financeiro para editar o livro foi conseguido através da parceria com a empresa Cimentos do Brasil S/A -  CIBRASA, patrocinadora cultural a qual rendo meus sinceros agradecimentos por abraçar o projeto.  
 
 
Agradeço a Deus por me dar inteligência para essas realizações e espero que privilegiados leitores usufruam o máximo, fator que me encoraja muito mais para que outras produções venham por aí. Até o fim do mês de junho, se Deus quiser e ele há de querer, quero estar festejando com todos, mais uma obra literária com minha assinatura e que Deus seja Louvado!  
 
Poetando - No dia 25 de outubro de 2013, minhas poesias foram apresentadas ao público com o lançamento do livro Poetando, que continua me dando satisfações positivas onde quer que eu o leve. Ano passado participei da feira Pan Amazônica do Livro com o Poetando exposto na prateleira do estande do escritor paraense no complexo do hangar. Várias pessoas de Capanema passaram pelo estande e se depararam com o livro, esse por sua vez, junto a muitos outros títulos de autores do estado. Para não ficar sozinho naquele mundo literário, estavam presentes também os livros de meus colegas da Academia Capanemense de Letras, Cleni Guimarães e Jorge Carvalho, quando erguemos a bandeira de Capanema com bastante entusiasmo. De acordo com os registros, apenas o escritor Carlos Amóras havia representado Capanema na feira Pan, mas a partir de então, eu e meus colegas da ACLA, escrevemos nossos nomes naquele evento que contou com mais de 250 autores paraenses, assim como muitos de outros estados.
Na feira deste ano, espero encontrar outros autores capanemenses para enfileirarmos e registrarmos o grande momento por qual passa a literatura da querida “Terra do Cimento”. Por fim, quero que Deus me dê saúde para a continuidade de minha carreira, sendo que jamais esquecerei  aqueles que contribuem com meu trabalho e dividem comigo o sucesso.
 “Por tanto amor e por tanta emoção a vida me fez assim. Onde todos vocês estiverem não se esqueçam de mim, pois ando devagar e não tenho pressa”.
‘Paz e Luz Assim Seja’.
 
Apoio Cultural  -  Esta matéria tem o apoio do empresário David Peixoto, vice prefeito de Capanema e proprietário da Casa do Ferro.
Paulo Vasconcellos
Enviado por Paulo Vasconcellos em 15/05/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários